Troca de WebMail Corporativo


Com o propósito de atender, de modo efetivo,   às   necessidades   desta   municipalidade   quanto   à   infraestrutura   das tecnologias de informação e comunicação, informamos  sobre a migração do servidor de e-mail corporativo da Prefeitura Municipal de Montes Claros. A migração ocorrerá dia 10/02/23 no período vespertino. Em função disso, caso tenha alguma dúvida ou problema, com a utilização do e-mail corporativo, entre em contato com nossa equipe de suporte através do sistema para abertura de chamados ou em um dos ramais  (3141 e 3174).

 

Informações importantes aos usuários de e-mail corporativo!

 

  • Para o acesso ao email, na nova ferramenta, o servidor que já possui conta de e-mail corporativa pode retirar a senha para login na sala 126, ou pelos ramais  3141 e 3174;
  • O Zimbra Webmail  permitirá enviar e receber e-mails normalmente com o mesmo endereço de e-mail institucional que já era utilizado anteriormente;
  • Todas as contas de e-mails institucionais atuais já foram migradas para Zimbra WebMail; 
  • As mensagens de e-mail antigas (tanto enviadas quanto recebidas anteriores à migração) NÃO estarão disponíveis para consulta no novo sistema; 
  • O sistema antigo permanecerá disponível normalmente apenas para consultas das mensagens anteriores à migração;  
  • Para enviar/receber novas mensagens nas contas de e-mails os usuários deverão utilizar Zimbra Webmail (novo sistema) e não mais o Outlook Web App (sistema antigo).

 

Clique aqui para ter acesso ao manual de utilização do novo sistema de webmail.