Pré-requisitos para acesso home office a Prefeitura de Montes Claros

Com o objetivo de viabilizar o ingresso em perfil home office à rede de computadores desta Prefeitura, estabelecemos alguns pré-requisitos mínimos para o acesso aos sistemas corporativos de maneira funcional sem deixar de lado a segurança do ambiente computacional, fundamentados nos pilares da segurança da informação confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Pré-requisitos:

Os Servidores autorizados a desempenhar suas atividades de trabalho remotamente que desejarem ter acesso aos sistemas administrativos remotamente deverão ter disponíveis no mínimo:

• 1 link de internet com velocidades de 20/20 MBPS de download e upload.
  • 1 microcomputador ou notebook com no mínimo 4GB de memória, processador I3 ou configurações de hardware similares ou superiores.
  • Sistema operacional Windows 8, 8.1 ou 10, original licenciado em qualquer versão e atualizado com os últimos pacotes de segurança disponibilizado pela microsoft.
  • No equipamento não poderá haver qualquer software não licenciado (pirata).
  • Software antivírus atualizado e sem nenhum alerta grave irrecuperável.
  • Solicitar via cadastro RMI análise de viabilidade para trabalho home office.

Caso  todos os itens sejam atendidos, o servidor que pleiteia a liberação deverá agendar junto a Gerência de Tecnologia da Informação data para a análise, configuração do equipamento  e instruções de uso. A autorização para o acesso home office terá o limite de 30 dias, podendo ser renovado por tempo ainda não definido.

Dados para configurar o acesso home office remoto do servidor por vpn:

• Nome completo:
  • CPF:
  • Secretaria/Setor:
  • Sistemas que o usuário  pretende acessar: